Para contrastar com os chuvosos dias de Primavera da semana anterior, na passada sexta-feira dia 29 de Abril quando visitei a LUBRAPEX 2016, o dia foi o de uma Primavera perfeita. O tempo, mas também o local, junto ao Rio Minho na marginal da cidade de Viana do Castelo ajudaram a celebrar 50 anos de exposições filatélicas conjuntas entre Portugal e Brasil.

A XXII Exposição Filatélia LUBRAPEX realizou-se entre 26 de Abril e 1 de Maio e participaram os operadores postais de Portugal, Brasil, Guiné-Bissau, Timor-Leste e Macau.
Realizou-se pela primeira vez em 1966 no Museu de Belas-Artes no Rio de Janeiro completanto este ano, em Viana do Castelo, 50 anos. É a mais antiga Exposição Filatélica bilateral do Mundo.

Já em Viana do Castelo e no espaço projectado pelo Arquitecto Souto Moura (Centro Cultural de Viana do Castelo), tinha já sido organizado com sucesso a XXIV Exposição Filatélica Nacional- "VIANNA 2014" com o dedicado trabalho da Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva.

Parabéns à comissão organizadora, aos Correios de Portugal, ao Municipio de Viana do Castelo, à Associação Filatélica do Vale do Neiva e à Federação Portuguesa de Filatelia. Sem estas organizações e as pessoas que delas fazem parte e as lideram esta exposição nunca teria sido possível.

Jorge Oliveira
Co-fundador do Kollectbox - Mercado Online de Coleccionadores de Selos, Notas e Moedas
View Jorge Oliveira's profile on LinkedIn